Diocese de Tianguá celebra a Semana Santa na Sé Catedral de Senhora Sant’Ana
A Semana Santa de 2024 na Diocese de Tianguá foi marcada por uma série de celebrações significativas. Na programação aconteceu:
- Domingo de Ramos (24 de março): A semana começou com a celebração do Domingo de Ramos, simbolizando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
- Segunda-feira (25 de março): A Santa Missa dos Enfermos aconteceu, dedicada àqueles que enfrentam doenças e dificuldades.
- Terça-feira (26 de março): A Procissão do Encontro ocorreu, marcada pela bênção das novas imagens de Jesus dos Bons Passos e Nossa Senhora das Dores. Homens e mulheres das Capelas São Frei Galvão e Sagrado Coração de Jesus, respectivamente, se encontraram no patamar da Sé Catedral de Sant’Ana, em seguida aconteceu a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano.
- Quarta-feira (27 de março): O Ofício de Trevas foi conduzido pelo nosso pastor diocesano, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira.
- Quinta-feira (28 de março): Pela manhã, todo o clero da Diocese se reuniu para renovar as promessas sacerdotais na Santa Missa da Unidade, e também aconteceu a bênção dos Santos Óleos. À tarde, ocorreu a Santa Missa da Instituição da Eucaristia e do Lava-pés, com homenagem aos coroinhas da Sé Catedral.
- Sexta-feira (29 de março): Pela manhã, a Via-Sacra percorreu as ruas de Tianguá. À tarde, houve a Celebração da Paixão de Jesus Cristo e a Adoração da Santa Cruz.
- Sábado (30 de março): A Solenidade da Vigília Pascal marcou a espera pela Ressurreição.
- Domingo de Páscoa (31 de março): A Solenidade do Domingo de Páscoa celebrou a Ressurreição de Jesus.
Todos esses momentos especiais ocorreram na Sé Catedral de Senhora Sant’Ana em Tianguá, com a presença do nosso bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, que presidiu todas as celebrações. Também estiveram presentes o pároco e cura da Sé Catedral, Padre Clodoaldo Carvalho, o vigário paroquial da Paróquia de Sant’Ana e capelão da Capela Episcopal São José, Padre Pedro Luiz, o mestre de cerimônia oficial, Padre Francisco Artegvan, e do Diácono Permanente da Sé Catedral de Sant'Ana, Diácono Lucílio Paixão.