• Diocese
      • Histórico
      • Assembleia
      • Símbolos
      • Sant'Ana, Padroeira da Diocese
      • Cúria Diocesana
      • Lar Sacerdotal Dom Javier Hernández Arnedo
      • Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe
      • Casas de formação
  • Triênio Jubilar
      • Ano Missionário
      • Ano Eucarístico
      • Ano Jubilar
  • Clero
      • Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira
      • Dom Francisco Javier Hernandez
      • Clero diocesano
      • Religiosos
      • Diáconos permanentes
      • Diáconos transitórios
  • Paróquias
      • Vicariato Norte
      • Vicariato Centro
      • Vicariato Sul
  • Pastorais
      • Coordenação diocesana de pastoral
      • Pastorais específicas
      • Movimentos Laicais e Associações Religiosas
      • Comissões e Associações Diocesana
      • Conselho Diocesano de Pastoral
  • Espiritualidade
      • Liturgia
      • Santo do dia
      • Pedido de oração
  • Atualidade
      • Palavra do Bispo
      • Notícias da Diocese
      • Notícias Vaticano e CNBB
      • Fotos
      • Vídeos
      • Caderno Pastoral
  • Mais
      • Horários de Missas
      • Obras comunitárias
      • Sites indicados
  • Fale conosco

Diocese de Tianguá participa de Encontro Nacional de Atualização para Formadores em Belo Horizonte

Alt

 

Teve início, em Belo Horizonte (MG), o Encontro Nacional de Atualização para Formadores, promovido pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB). O encontro reúne reitores e formadores de seminários de diversas regiões do país para um importante momento de formação, reflexão e partilha.

Com o tema “A formação presbiteral no contexto da cultura digital: desafios, possibilidades e implicações para o exercício do ministério presbiteral”, a programação aborda os desafios apresentados pela cultura digital e pelas novas tecnologias no processo de formação dos futuros sacerdotes e no exercício do ministério presbiteral.

Ao longo do encontro, os participantes vivenciam conferências, momentos de oração, celebrações e debates, refletindo sobre as transformações provocadas pelo ambiente digital e pelo avanço da inteligência artificial, bem como suas implicações para a formação humana, espiritual, intelectual e pastoral dos seminaristas.

A Diocese de Tianguá também está representada neste importante momento de formação, contando com a presença de padres do clero diocesano que participam das atividades em comunhão com formadores de todo o Brasil.

A participação reafirma o compromisso da Diocese com a formação permanente de seus formadores e com o fortalecimento da formação sacerdotal, buscando preparar pastores capazes de anunciar o Evangelho com fidelidade e, ao mesmo tempo, dialogar com os desafios e as realidades do mundo contemporâneo.

Que o Espírito Santo ilumine todos os formadores reunidos neste encontro e fortaleça a missão de acompanhar e formar aqueles que se preparam para servir à Igreja e ao povo de Deus.

 

Confira todas as fotos, clique aqui!

Av. Pref. Jacques Nunes, 1739
Bairro Seminário - Tianguá CE
CEP: 62327 – 145
Caixa Postal: 51
ascomdiocesedetiangua@gmail.com    WhatsApp: (88) 3671-1180

 

Horários de Funcionamento
Segunda a Sexta
das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

 
 
 
 

Diocese de Tianguá© 2018-2022. Todos os direitos reservados.

desenvolvido por