Formação fortalece a Pastoral da Música na Paróquia São Pedro, em Ibiapina

No último sábado, 23 de maio de 2026, a Paróquia São Pedro, em Ibiapina, recebeu um importante momento de formação voltado à Pastoral da Música, reunindo músicos, cantores e instrumentistas da comunidade em uma experiência de aprendizado, espiritualidade e serviço à liturgia.
A formação foi conduzida por Alex Galeno e Pe. Michael Johnny, que estiveram em missão na paróquia para refletir sobre a importância da música no contexto litúrgico e evangelizador da Igreja.
Durante o encontro, foram abordados temas fundamentais como a identidade da Pastoral da Música, o Magistério da Igreja, os principais documentos sobre música litúrgica e os repertórios próprios para cada Tempo Litúrgico, proporcionando aos participantes um aprofundamento formativo e pastoral.
O momento foi marcado por partilha, escuta e renovação do compromisso daqueles que colocam seus dons a serviço da liturgia, reconhecendo que a música sacra vai além da execução artística: trata-se de um verdadeiro ministério de evangelização e oração.
A formação reafirmou a beleza da missão daqueles que, por meio do canto e da música, ajudam a conduzir o povo de Deus ao encontro com Cristo, tornando a liturgia ainda mais viva, orante e fecunda.
